NIKE AIR MAX 95
A linha que iniciou em 1987 e sempre foi sucesso no mercado precisava de mais um modelo que fosse revolucionário, tanto nos padrões de estética quanto nos de tecnologia.
Daí, no ano de 95 a Nike contou com o conceituado designer italiano Sergio Lozano para criar o novo modelo. Lozano teve como inspiração o corpo humano, os pontos em especifico seria as costelas humanas e fibras musculares para a criação do cabedal. O degradê que o modelo trouxe foi uma grande novidade na época.
O modelo foi inovador também pelo fato de ser o primeiro tênis da Nike a trazer as capsulas de bolhas de AIR para a parte do peito do pé, pois nos modelos anteriores só vinham com capsulas no calcanhar. Ou seja, o Air Max 95 foi o primeiro modelo de corrida da Nike a carregar as capsulas de AIR em toda a entre-sola.
A entre-sola é feito em Phylon, um material de boa resposta e que não agrega tanto peso ao calçado.
Possui tambem a tecnologia MagWyre, que são cabos que ajuda o pisante a se ajustar ao pé com mais precisão, e essa tecnologia tem o design inspirado em fibras musculares do corpo humano, criada pelo Italiano.
Depois de 20 anos do seu lançamento, a Nike nos presenteia mais uma vez com a volta desse grande clássico do mundo sneaker. Air Max 95, agora bem mais leve do que a primeira versão, mais respirável, e o melhor de tudo, sem perder suas características que fizeram historia.
Comentários
Postar um comentário